Palestra autocuidado 2024

Entendendo que o apoio institucional à saúde mental dos alunos é fundamental, o PPGCF realizou durante à tarde da quarta-feira, 10 de abril, no Auditório do DCFL, a palestra "A importância do Cuidado e do Autocuidado nas Ambiências Universitárias", ministrada pelos Psicólogos Ana Beatriz da Silva Carmo, Bruno Cavalcanti de MendonçaVinícius Silva de Araújo.

A programação foi aberta pelo Professor e Coordenador do curso, Emanuel Araújo Silva, e na sequência houve uma roda de debates onde cada aluno relatou o que lhe trazia coisas boas, ruins e quais os objetivos, criando um ambiente de apoio e compreensão mútua.

A iniciativa destaca a importância de desenvolver práticas de autocuidado e de cuidado mútuo para criar ambientes universitários mais saudáveis e produtivos.